Quem nós somos?

    Criado em Dezembro de 2010, na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Unidade Acadêmica de Serra Talhada - UFRPE/UAST, o Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas do Semiárido - NEPPAS, é um espaço de vivências entre estudantes, professores, pesquisadores e técnicos da Universidade, Organizações não governamentais, governamentais e comunidades rurais e busca se construir num espaço de diálogo e troca de saberes e construção de conhecimentos entre os diversos sujeitos envolvidos.

    Tem como objetivos fortalecer a agricultura familiar e camponesa através do apoio a transição agroecológica por meio de ações de pesquisas e extensão além de sistematizar o processo de experimentação divulgando as metodologias, práticas e tecnologias adaptadas que contribuam para a sustentabilidade do semiárido no Sertão do Pajeú pernambucano.

 

O que faz?

    É composto por um grupo de docentes das áreas de Agronomia, Sociológia, Economia e Zootecnia; discentes das áreas de Agronomia, Engenharia de Pesca, e Economia, técnicos de organizações não governamentais e governamentais, com enfoque multi e interdisciplinar dando vistas ao meio rural, suas dinâmicas e transformações permanentes.

    Reconhece o protagonismo das mulheres e jovens, e assim incorpora em sua metodologia a pespectiva de gênero e geração, o que orienta as ações desenvolvidas, tanto para pesquisa, como ensino e extensão.